Artes

Para mim, não há barreiras entre Comunicação, Publicidade e Arte. Em todas elas busco novas formas de pensar, agir e falar.

praondevaioqueficapratras_smasotti

Me interesso especialmente por arte e tecnologia, tendo como principal obra apresentada ao público a vídeo instalação interativa: “Pra onde vai o que fica pra trás?” (2011). A obra, feita a partir de um poema de autoria própria e integrante do meu trabalho de conclusão de curso (TCC), foi montada e permaneceu exposta entre os dias 2 a 6 de maio de 2011 no Prédio de Multimeios da UFES.

“Pra onde vai o que fica pra trás?” é uma vídeo instalação que gera uma sequência de vídeo a partir das respostas do usuário ao programa elaborado para a obra. Em resumo, o programa gera uma sequência única de vídeos a cada pessoa que responde ao formulário, utilizando como base o significado do número final de cada resposta segundo a Numerologia. Desta forma, cada resposta se transforma em um número e cada número carrega um significado. Este significado é exposto no vídeo e reunido em uma sequência. Tudo feito na hora. Como pano de fundo, uma poesia é narrada. E em outra tela, vídeos pré-editados são exibidos. Para mais informações, clique aqui.

Além disso, em paralelo a experiências profissionais, sempre participo – como autore ou como integrante da equipe organizadora – de eventos e projetos ligados à arte. Entre os que atuei, destaco alguns:

Assim, a arte anda junto comigo aonde eu vou, expandindo meus pensamentos e soluções tanto na vida, como na Publicidade.

Você tem um projeto relacionado à arte? Vamos caminhar juntos! Conte comigo para produção, divulgação e/ou parceria.