Link na Bio: qual é a melhor ferramenta?

linknabio_dicadastefs_smasotti

Quem procura uma boa ferramenta para fazer o link na bio do Instagram, precisa conhecer o ApptTuts.bio A solução é melhor do que o famoso LinkTree. Confira os recursos disponíveis na versão gratuita do AppTuts.bio:

  • Título e descrição: enquanto no LinkTree só aparece escrito o seu usuário, no AppTuts você pode escrever um título e uma descrição. Falando de forma mais técnica, no AppTuts você personaliza os campos de title e meta description da sua página – que são justamente os que aparecem nas buscas do Google. No LinkTree, o title é o seu usuário e a meta description é simplesmente “Linktree. Make your link do more.”, ou seja, nada a ver com você.
  • Adicione botão, cartão ou imagem: enquanto no LinkTree você tem apenas a apptuts-recursos-smasottiopção de inserir links com botões, no AppTuts há outros recursos. Na versão gratuita, é possível colocar botão (igual ao LinkTree), cartão e imagem. O cartão (card) é um recurso com imagem, descrição e botão. É o que eu mais gostei, por sinal. A imagem é simplesmente uma figura com o link, o que é ótimo para espelhar o conteúdo do Instagram ali e facilitar o acesso ao tal “link na bio” dos seus usuários. Já na versão paga do AppTuts.bio, você ainda tem os recursos de vídeo e formulário.
  • Fixar um conteúdo: outro recurso que só tem no AppTuts é o de fixar um apptuts-recursos-smasotti02conteúdo no topo. Assim, você pode atualizar os demais tópicos – por exemplo, inserir novos posts que publicou – sem afetar o que quer manter no topo de forma bem simples. No meu link na bio do Instagram, inseri um cartão para o meu site, veja o exemplo na imagem.
  • Reorganizar os links: isso ambos possuem, mas destaco mesmo assim porque facilita muito o uso. Ao inserir os links – seja em botão, imagem ou cartão, você não precisa se preocupar com a ordem. No estilo “arraste e solte”, você consegue organizar da forma que preferir a qualquer instante.
  • Dados dos links: mesmo na versão gratuita, o AppTuts disponibiliza quantos cliques cada link teve. É apenas este dado que ele fornece na versão gratuita – na versão paga há estatísticas mais completas. Já o LinkTree fornece apenas quantos acessos a sua página teve.

Observação: ainda estou avaliando a precisão dos dados de cada link que o AppTuts fornece. Por enquanto, aqui está aparecendo todos os links com a mesma quantidade idêntica de cliques, o que é bem questionável.

  • Personalização: este é o único quesito que o LinkTree é melhor que o AppTuts, com mais opções de cores na versão gratuita. Além disso, as cores do AppTuts são diferentes nos acessos pelo celular e pelo computador – ainda que a maioria das pessoas vai acessar o link na bio pelo smartphone, há quem acesse pelo destktop também. Isso me incomodou um pouco, mas diante dos demais recursos, acabei escolhendo pelo AppTuts para o link na bio do Instagram.

Quer ver como que fica um link na bio feito no AppTuts? Clique aqui.

Vale ressaltar que além deste recurso, a plataforma AppTuts também oferece soluções para sorteio no Instagram e análise dos melhores posts – que eu ainda não testei.

E você, qual ferramenta usa para fazer o seu link na bio do Instagram? Deixe sua sugestão nos comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s